História e Valores

O Colégio SEI de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio , fundado em setembro de 1995, teve seus atos regulamentados sob o nome de Escola Doce Tempo Ltda, com o registro nº 121/95 emitido pela 41ª SRE de Varginha.

Desde então, seu crescimento tem se apresentado cada vez mais significativo. Há 13 anos mantém parceria com o Sistema Positivo de Ensino.

Sua missão é atingir uma educação integral, tendo como base de ação os princípios do saber, da ética, do trabalho e do progresso. Esses valores governam esta instituição.

Sistema Positivo de Ensino

O Colégio SEI utiliza o Sistema Positivo de Ensino, que tem soluções educacionais integradas, com produtos e serviços com foco na aprendizagem dos alunos.

Adotado por escolas de todo o Brasil, esse sistema é constantemente atualizado por um centro de pesquisas próprio, no qual especialistas de diferentes áreas do conhecimento e com experiência em sala de aula estudam e interagem para que o Sistema Positivo de Ensino se mantenha em sintonia com a realidade da educação brasileira.

Os resultados desse trabalho compõem:
• Livros Didáticos Integrados
• Livros Digitais
• Portal Educacional
• Softwares educativos

Opinião de quem já esta conosco

Notícias

Atendimento aos Pais

Para que a parceria Família/Escola se concretize, é importante que a nossa comunicação seja efetiva. Para tanto, o uso da Agenda Escolar é indispensável, tornando-se um meio fundamental para os comunicados enviados e recebidos.
Nossas portas estão abertas para acolher as familiais. Caso a família sinta necessidade de conversar com a professora, ou supervisora, pedimos que solicitem um horário por telefone (3851-5980) ou pessoalmente na sala da supervisão. Assim, nossa equipe pedagógica poderá atendê-los de forma atenciosa e adequada.

Escrituração e Expedição de Documentos

O Colégio SEI é responsável pela expedição de documentos escolares, histórico escolar, declaração de conclusão de série, fichas de acompanhamento, sem a necessidade de autenticação ou registro pelos orgãos do Sistema de Ensino, conforme a legislação vigente.
A solicitação de algum desses documentos deverá ser feita via requerimento na secretaria do Colégio. O prazo máximo para o atendimento requisitado é de 30 dias.

Projetos e Atividades

A pedagogia de projetos possibilita o diálogo entre a realidade do aluno e as diversas áreas do conhecimento e permite um trabalho coletivo que envolve professores, alunos e a comunidade em geral. A nossa intensão de se trabalhar com projetos é justamente a de proporcionar um ambiente favorável ao ensino/aprendizagem. Assim, os temas propostos a serem desenvolvidos são escolhidos juntamente com os alunos, para que esses sintam-se valorizados em suas opiniões e que tenham prazer em estudar e, principalmente percebam que a sala de aula é um espaço aberto de trocas de conhecimentos.